O Jornal


Lançado em julho de 2011, o Jornal do Gutierrez é a publicação direcionada à comunidade que vive ou trabalha em uma das regiões mais tradicionais de Belo Horizonte. Seu foco editorial é voltado para o Gutierrez, Grajaú e Barroca, mas seu alcance abrange também outros bairros limítrofes, como Prado, Santo Agostinho, Cidade Jardim, Lourdes e Nova Suissa, regiões que sofrem grande influência do Gutierrez. Com tiragem mensal de 12 mil exemplares, distribuídos gratuitamente nas residências do bairro e nos principais pontos comerciais, como supermercados e shoppings, o Jornal traz novidades que influenciam o cotidiano de um público flutuante estimado em 120 mil pessoas com perfil AB.
A mídia aborda atualizações sobre empreendimentos, eventos, qualidade de vida, segurança, trânsito, opções de lazer, novidades no comércio, limpeza urbana e tudo que for notícia no bairro e região, como personalidades locais, mudanças no tráfego, policiamento, dentre outros. Oferece também um canal aberto para a opinião do morador e preza pela interação constante e transparente com este. Importante meio para estreitar a comunicação entre empresas, profissionais liberais e moradores da região, o Jornal do Gutierrez é uma fonte objetiva e eficaz para encontrar tudo o que fazer e o que comprar por aqui.

Atuação

O veículo atua conforme as recomendações e critérios da Associação dos Jornais de Bairro de Belo Horizonte (Ajorb-BH) e não possui nenhum vínculo ideológico ou editorial com quaisquer entidades políticas, religiosas ou corporativas, tendo a nobre missão, com independência jornalística, de "informar para transformar" o cotidiano da comunidade para melhor, em prol de uma vida mais sustentável e socialmente responsável, ao estimular a formação de um cidadão participativo e preocupado com seu bairro. Com marca registrada, o Jornal é produzido por equipe especializada de comunicação e trabalha de forma permanente com critérios jornalísticos éticos e de respeito às leis de direitos autorais.

Quem somos
O projeto editorial foi elaborado por especialistas em mídia e marketing. O Jornal é editado pelo jornalista Rodrigo Scapolatempore, com experiência nos maiores jornais diários de BH e assessorias de imprensa. A parte comercial e executiva fica por conta da publicitária Vivian Coelho, pós-graduada em marketing e com currículo nas principais agências de propaganda da Capital.

Onde chega
Com logística de distribuição devidamente estudada, o Jornal chega a todas as residências do bairro, com entrega feita por empresa especializada, e fica disponível durante todo mês nos principais pontos do bairro e região, onde a circulação de moradores é intensa, e em todas as bancas de revistas. Villaggio Gutierrez, Papelaria Opus, Bonissima Delikatessen, Barroca Tênis Clube, Círculo Militar, Paróquia e Gutierrez Center são alguns dos locais parceiros onde o jornal é distribuído.

A edição também pode ser baixada pelo próprio Facebook e integralmente lida no site. A publicação também é entregue em entidades políticas e empresariais, com forte público formador de opinião, como Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, CDL-BH, Sebrae-MG e Regional Oeste da PBH.

Publicidade
Blogs Parceiros