Veja Editorial da última edição de 2016
Edição de Dezembro também já disponível na íntegra
20/12/2016


Revitalização

É chegada a última edição de 2016, nosso sexto ano, e a sensação é de mais uma etapa cumprida. O ciclo de uma jornada se fecha para abrir outras perspectivas. Bem pertinho do Natal e da virada do ano, o momento é de muita correria. Mesmo em tempos turbulentos, a mídia local faz o comércio ganhar com o apoio do morador, que cada vez mais percebe a vantagem de comprar por perto e a necessidade de evitar o deslocamento neste período, que é caótico em toda a cidade, principalmente nos shoppings e grandes centros de compras.

O empresário comemora, com certo alívio, o intenso fluxo na região, mas alguns problemas se evidenciam, como a falta de vagas, as enchentes com período chuvoso, as batidas e atropelamentos e a criminalidade que assombra o bairro, relatada nesta edição pelos próprios moradores. No entanto, é hora de trabalhar mais, de resolver o que ficou pendente e aproveitar para preparar o terreno para 2017.

A nós, equipe do JG, cabe agradecer de coração a cada parceiro. Todos os tipos de apoio são fundamentais e valorizados. Desde o leitor que se orgulha do jornal e elogia nosso trabalho até o parceiro que nos cede o espaço de seu estabelecimento comercial como ponto de distribuição. Do anunciante de menor investimento até as grandes empresas que nos patrocinam. 

É com esta motivação que fazemos um balanço positivo do ano, que teve muitos desafios, mas que nos deixa com gostinho de missão cumprida e de novos ares para 2017, com a revitalização da marca, a modernização do posicionamento e o fortalecimento das nossas ferramentas digitais e canais online.

Em mais uma publicação especial de final de ano, reforçamos nosso compromisso com os moradores. Desejamos a todos que as práticas incentivadas por este jornal, que sempre chegou gratuito à sua residência, sejam perpetuadas em mais um ano. Prestação de serviços, qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade em prol dos anseios locais. Contagem regressiva para 2017...

Rodrigo Scapolatempore

Editor responsável