(31) 9 9769-1491
publicidade@jornaldogutierrez.com.br

NOME DA EMPRESA

Bairro Prado deve abrigar Shopping Center

Com quase 200 lojas, centro de compras da região deve ficar pronto em 2020

Por: Jornal Gutierrez No dia: Em: Bairro

A Região Oeste de Belo Horizonte está prestes a ganhar um grande empreendimento comercial, que ficará localizado no bairro vizinho Prado, com grande interação logística e econômica com o Gutierrez. Está em andamento na Prefeitura o projeto de construção do Prado Shopping, que ficará localizado no quarteirão entre as ruas Erê e Diabase, nas proximidades com Rua Platina.

São 25 mil metros de Área Bruta Locável, em nome da Aroeira Empreendimentos e Participações Ltda. A previsão de conclusão das obras é para 2020. O projeto foi protocolado em 2015, mas só no final de 2016 recebeu parecer técnico favorável da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (Smapu).

Segundo a proposta apresentada, o mall será erguido em um terreno de cerca de 16 mil metros quadrados e contará com nove pavimentos, com área construída de 73,5 mil metros quadrados. Serão 179 lojas, sendo 26 destinadas à alimentação, seis salas de cinema e três níveis de estacionamento, interligados através de rampas internas.

Impactos

De acordo com informações apuradas junto à Prefeitura e já divulgadas na imprensa, o próximo passo está na elaboração, por parte da empresa, da proposta completa da Operação Urbana Simplificada (OUS), que contempla estudos de impacto urbanístico do empreendimento, junto ao trânsito local e à vizinhança, bem como análises de viabilidade econômica e financeira.

Deixe seu comentário aqui: