(31) 9 9769-1491
publicidade@jornaldogutierrez.com.br

NOME DA EMPRESA

Pracinha pede socorro

Coração, símbolo do bairro e ponto de encontro da família, juventude e da velha guarda, Praça Leonardo Gutierrez está largada

Por: Jornal Gutierrez No dia: Em: Bairro

Parte da história e símbolo do bairro, a Praça Leonardo Gutierrez é o maior palco de confraternização local entre os moradores. A famosa Pracinha do Gutz é endereço certo quando há festas da Paróquia, encontros de amigos antigos, eventos musicais e gastronômicos (como os food trucks), além de ser um ambiente acolhedor que recebe crianças, idosos e até mesmo pessoas que desejam fazer atividades físicas.

O problema é que, mesmo com toda esta importância, a praça continua precisando de reformas, manutenção constante de jardinagem, limpeza e, principalmente, a troca e adequação dos brinquedos (foto) e da modernização dos aparelhos de ginástica, já defasados. 

Indignados com o descaso, os moradores reclamam. O morador Danilo Maia, que nos enviou esta imagem do brinquedo, denunciou a situação da praça, já que o local recebe boa parte das crianças e idosos locais. "Lamentável! Pontas de ferro enferrujadas, lascas de madeira, pregos soltos!", salienta para os perigos.

Segundo ele, não é só a questão estética, mas uma condição de segurança. "Precisamos rever urgente a qualidade destes brinquedos, que deveriam estar em perfeitas condições para nossos pequenos", finaliza. A Prefeitura, conforme informações da Regional Oeste, não deu previsão de algum projeto de impacto para o local.

Para Rosângela, que mora nos arredores, é necessária uma urgente revitalização. "Seus brinquedos estão mal conservados, piso irregular precisando de restauração. É um ponto nobre do bairro, com vários estabelecimentos comerciais em volta", afirma.

Tradição

Considerada uma espécie de centrinho local, um reduto familiar e interiorano, que guarda tradições e costumes típicos dos moradores mais antigos da região e se renova como um símbolo da união da vizinhança. Esta é uma das definições da Praça Leonardo Gutierrez.

Espaço de referência, o local reúne a velha guarda e a juventude, e resiste bravamente com seu verde e árvores de vegetação típica à expansão urbana pela qual viveu o Gutierrez nas últimas décadas. Ponto de encontro de aposentados, de comerciantes conhecidos e praticamente a “sede simbólica” da paróquia. Tudo isso pode ser atribuído a este local tão querido, que faz parte não só da história regional, mas de Belo Horizonte.

Deixe seu comentário aqui: