(31) 9 9769-1491
publicidade@jornaldogutierrez.com.br

NOME DA EMPRESA

Ronda Noturna de Maio

Jovens do bairro em mais uma ação solidária

Por: Jornal Gutierrez No dia: Em: Bairro

Mais uma Ronda Noturna, iniciativa solidária da juventude do Gutierrez que visa dar assistência a moradores de rua, foi realizada em abril, no dia 4 de maio, segunda-feira, no período da noite. Desta vez, jovens do bairro se reuniram na Paróquia e partiram para a região central de Belo Horizonte atrás de quem precisa, contemplando também pessoas carentes do Gutierrez, Santo Agostinho e Barro Preto. O foco das doações foi em materiais de higiene, comida e roupas.

Em abril, a iniciativa já havia batido recordes. “A Ronda de Páscoa, como chamamos foi a maior já realizada, e atendeu mais de 200 moradores de rua com a participação de 30 jovens do bairro e região. É uma satisfação enorme estar envolvido neste tipo de colaboração, onde podemos enxergar o amor e a gratidão nos olhos de quem precisa”, afirma Danilo Maia, um dos organizadores do evento.

Desta vez, o mesmo empenho dos participantes fez com que os números positivos fossem repetidos. Segundo ele, é impressionante a recepção dos moradores de rua quando a ajuda se trata de materiais de higiene. “Eles ficam deslumbrados com pequenas ajudas e atitudes, o que nos comove. Nesta época, é necessário também pensar nas roupas devido ao frio”, acrescenta.

Iniciativa já tem mais de sete anos de existência

Com intuito de ajuda e amor incondicional ao próximo, a Ronda Noturna é um projeto que já deu o que falar em toda cidade e tem sete anos de existência. Geralmente, os jovens da região saem à noite traçando um percurso pelos bairros da Região Oeste, partindo do Gutierrez, levando comida (pães e sucos), roupas de frio, materiais de higiene e um “ombro amigo” para proporcionar um pouco de alegria aos moradores de rua.

Em algumas edições, a Ronda também foi direcionada aos moradores do abrigo municipal de Belo Horizonte. Como os próprios organizadores gostam de afirmar, “as doações de comida e roupas servem como pretexto para estar na companhia dos nossos irmãos, escutá-los, tocar um violão, conhecer suas histórias, e fazermos juntos uma breve oração”, diz o lema dos participantes.  

Mais informações sobre as próximas rondas e sobre como participar podem ser encontradas na própria Paróquia Santíssima Trindade, Praça Leonardo Gutierrez, 125, ou pelo telefone 31-3334-1188. Você pode ver mais detalhes também no grupo “Ronda Noturna” no Facebook.

Deixe seu comentário aqui: