(31) 9 9769-1491
publicidade@jornaldogutierrez.com.br

NOME DA EMPRESA

Silva Lobo suplica por revitalização

Avenida teve expansão imobiliária e comercial recente que não acompanhou modernização da Pista de Cooper e da sinalização

Por: Jornal Gutierrez No dia: Em: Bairro

Desde que foi fundado, o Jornal do Gutierrez bate nesta tecla. Sempre incentivando a expansão comercial e imobiliária de uma das principais avenidas da região, a Silva Lobo, alertamos ao poder público a necessidade de uma revitalização no local, que acompanhasse justamente este processo de crescimento.

No entanto, há mais de 7 anos que são feitas apenas manutenções "tapa buraco" paliativas na pista de Cooper, cuja volta completa mede cerca de 3 km. É inadmissível que recursos públicos não sejam destinados a este propósito, já que a cada ano a avenida passa a receber mais estabelecimentos comerciais e grandes projetos residenciais imobiliários. 

Cooper

Um dos grandes questionamentos dos moradores está na visível mal cuidada pista de Copper e seu canteiro central, cuja jardinagem quase que nula faz o local parecer largado às moscas. Além disso, a falta de sinalização adequada, o que torna a caminhada perigosa, também é mais um problema sério exposto pelos moradores.

Não bastasse, a pista ainda é famosa por sua falta de planejamento urbanístico-arquitetônico, que desconsidera a sua real função: o canteiro central é estufado, o que encurta a passagem de quem pratica corrida, um erro infantil de projeto.

Nota-se também que a grama que deveria existir no canteiro central está praticamente inexistente, sendo que uma terra batida e esteticamente inapropriada toma conta da paisagem do local. Mesmo com todos os problemas, a Avenida costuma receber grande quantidade de praticantes de esportes, que esperam ansiosamente a sua revitalização. 

 

Deixe seu comentário aqui: